A conquista do título da Libertadores é um momento de grande euforia para todos nós colorados. É quando extravasamos toda a nossa alegria e o nosso orgulho de pertencermos a nação vermelha e branca. É quando abraçamos aquele colorado como se fossse nosso melhor amigo sem mesmo conhecê-lo.
Isso tudo nos faz refletir sobre a dura jornada que tivemos (o gol de Giuliano aos 43 minutos do segundo tempo contra o Estudiantes, no acanhado estádio de Quilmes, Argentina, e a classificação não menos dramática contra o São Paulo, no Morumbi; para citar dois exemplos) foram momentos de aflição e incerteza. A angústia era o sentimento dominante. Um minuto parecia durar uma eternidade.
Ao olhar para trás, hoje, podemos começar a perceber os detalhes que nos trouxeram esta grande conquista: a dedicação dos atletas, exemplificada por Sandro, que mesmo já negociado com um clube inglês manteve o espírito combativo; o trabalho competente da direção, que em sete anos transformou o INTER no segundo maior clube do Brasil e, principalmente, a confiança e o apoio da torcida, que mesmo nos momentos mais difíceis não abandonou o time.
O INTER deixa exemplos para todos. Serve de inspiração e modelo a outros clubes, organizações e a própria sociedade. Parabéns a todos os Colorados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário