sábado, 27 de setembro de 2008

Convocação: Gre-Nal

Grécia Antiga, século XIII a.C.

Tétis, deusa do mar, dá a luz a Áquiles. A mãe mergulha o filho nas águas sagradas do rio Estige , a fim de torná-lo invulnerável. O joven cresce e Tétis profetiza que ele terá duas opções: lutar e alcançar a glória ou morrer esquecido.

Anos mais tarde, os gregos, comandados por Agamenon, invadem a cidade de Tróia com uma frota de mais de mil naus. Apavorada, Tétis disfarça Áquiles de mulher e o envia para a corte do a ilha de Ciros, para que ele fosse educado no harém, junto das princesas, disfarçado com o nome de Pirra (a loura).

No entanto, seu disfarce é descoberto e Áquiles é solicitado a voltar e lutar. Após sucessivas vitórias, torna-se o maior guerreiro de seu tempo. Muitos o acreditavam imortal, mas ele tinha um ponto fraco, o calcanhar de Aquiles. Foi justamente neste ponto que ele recebeu a flechada fatal que o levaria a morte.


Batalhas, feitos heróicos, imortalidade. Bandeiras recorrentes levantadas por muitos que amanhã nos desafiam. Segredos. Disfarces. Fraquezas. A verdade encoberta afinal aparece e a história é revelada.

Sejamos razoáveis com nossas colocações. Continuemos humildes em nossas atitudes. Não iremos entrar nas provocações alheias que nos fazem. Daremos a eles um presente tal qual o que os troianos receberam dos gregos. Iremos surpreendê-los quando menos esperam e os atacaremos no seu ponto mais fraco.

O Gre-Nal é um jogo de iguais. Conhecemos nosso adversário desde longa data. A única diferença que temos em relação a eles é o nosso orgulho. Nossas maiores vitórias são legítimas e honestas, e não nos submetemos ao vexame para alcançar a glória.

Colorados, respeitem seus co-irmãos. Deixem que eles nos provoquem, saberemos suportar. Também não iremos responder a eles após o confronto derradeiro, eles sofrerão os efeitos de sua própria soberba.

Serviço:
INTER x Grêmio
Data: 29/09/2008, Domingo
Horário: 18h
Local: Fassbier
Valor: R$3
*sócios tem entrada liberada mediante apresentação da carteirinha com mensalidades em dia

PAGUE SUA MENSALIDADE EM DIA E CONCORRA A PRÊMIOS
COMPRE A CAMISETA E AJUDE A CHAMA COLORADA

Um comentário:

Unknown disse...

Perfeito este post e foi exatamente o que aconteceu, diante da soberba do rival mostramos em campo a nossa resposta... e que resposta!
No final quem foi que passou a máquina?! Já diz o ditado popular: "Cão que muito larda não morde"
Foi um chocolate lindo de se ver e a torcida foi magnífica.
Clêmer enlouquecido, fez embaixadinha no meio do jogo, embalou a torcida no "tá chegando a hora..."
Isso que é o Internacional, respeita os adversários, não os subestima e mostra em campo.
Parabéns aí para os amigos colorados de Jaraguá!!