domingo, 3 de agosto de 2008

Fluminense x INTER

Crônica do Jogo
Finalmente vencemos fora!

Atuação brilhante de Nilmar. Dois gols que garantiram os primeiros três pontos longe do Beira-Rio.

Tivemos um primeiro tempo brilhante, de consistência defensiva, uma sólida meia-cancha e um ataque fatal. Desde o começo da partida, mostramos ao Fluminense quais eram nossas pretensões no Maracanã.

A volta de Sorondo foi fundamental. Apesar dos gols de Nilmar, o uruguaio foi quem garantiu o resultado lá atrás. Com ele não tem brincadeira. É bola pro mato que o jogo é de campeonato.

No meio, estréia de Rosinei e retorno de Wellington Monteiro. Certeza que uma marcação mais firme e, principalmente, de uma saída de bola mais qualificada. Marcão foi a grande surpresa. Após uma série de más atuações, ele foi fundamental; cumprindo tanto a função de lateral como a de ala com maestria.

Andrezinho e Taisson também estiveram melhor que nos últimos jogos. Deram velocidade ao ataque e qualidade de bola nas triangulações ofensivas.

A primeira etapa foi de grande imposição física do INTERNACIONAL. É claro que no segundo tempo o ritmo baixou e fomos pressionados. Mas há que se dizer que o gol adversário saiu em uma jogada absolutamente fortuita, em que a bola espirrou na cabeça de Somália após ser afastada pela defesa e entrou para as redes.

No final, soubemos segurar a posse de bola e administrar a vantagem com certa tranqüilidade. Para quem estava assistindo foi sofrido, mas dentro de campo os jogadores mostraram-se sérios e comprometidos.

Esperamos que seja a retomada das boas atuações. Terminar o primeiro turno entre os 6 ou 7 primeiros, após um começo irrgular, está de bom tamanho. Teremos mais 19 jogos para alcançar a vaga no G-4 e quem sabe lutar pelo título.

Com os novos reforços, o prognóstico é um só. Crescer.

O jogo na Fassbier
Muita desconfiança na partida deste sábado. Após duas más atuações, a torcida colorada de jaraguá estava temerosa de uma nova derrota.

No entanto, no decorrer da partida; o sentimento foi esvaecendo-se e a confiança foi aos poucos retomada.

Ainda há muita reclamação - injusta, diga-se de passagem. Mas é assim mesmo. Sempre há aqueles que demoram para acreditar no seu próprio time.

Valeu a aqueles que mantiveram o apoio incodicional em todos os momentos.

Nenhum comentário: