INTER x Sport. Iniciamos arrasadoramente. Os colorados não davam chance para os pernambucanos. A bola não saía da intermediária ofensiva do INTER. Alex marcou logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Sidinei fez outro aos 11, anulado por impedimento.
Nem o empate do Sport, aos 13, abalou o INTER. Continuamos jogando forte. Foram vários lances do gol no primeiro tempo. Mas aí entrou a "mão amiga" da arbitragem. Falta invertidas, cartões inexplicáveis e ameaças aos jogadores colorados. Não teve jeito. No intervalo, Abelão foi tirar satisfações com o juiz Jailson Macedo Freitas.
Não é questão de acusar a arbitragem de má-fé. Simplesmente critica-se a forma como a regra é aplicada. Futebol é um jogo de contato físico. O INTER é um time de pegada, que joga firme. Acabamos prejudicados pela forma como o jogo é conduzido.
O jogador Elano, em entrevista ao programa Bem-Amigos da SporTV na última segunda-feira, analisou vários lances e comentou da excessiva marcação de infrações pelos árbitros brasileiros. Deixar o jogo correr é uma tendência que a própria FIFA recomenda e a CBF insiste em negar, instruindo os juízes a apontarem falta em qualquer lance de contato.
É hora dos dirigentes colorados assumirem uma posição mais dura diante da Confederação. Não podemos deixar que a nossa tão cracterística ALMA COLORADA seja enfraquecida diante da excessiva autoridade dos homens-de-preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário