Análise
Sport 3 x 1 INTER. Perdemos. Estamos eliminados.
Jogamos mal. Principalmente no segundo tempo. Não soubemos cadenciar o jogo. Deixamos o Sport tomar conta da partida e levamos um gol inaceitável para um time profissional.
A derrota nos faz refletir. Ela não diminui nossa grandeza. Não causa nenhum tipo de crise. Mas ela nos deixa frustrados. Poderíamos estar feliz, comemorando, na expetativa da próxima fase. Não estamos. Iremos assistir ao final do torneio sem poder participar dele.
Somos colorados, acima de tudo. Não deixaremos de ser em nenhum momento. Talvez estajamos entristecidos, ressentidos, até um pouco irritados. Nada que o tempo não possa curar.
Crônica do Jogo
A vantagem de um gol construída no Beira-Rio durou 3 minutos. Foi o tempo que o Sport precisou para abrir o placar após cobrança de escanteio.
E no primeiro tempo, foi só. Até o final, o INTER foi envolvendo o time pernambucano, articulando jogadas e buscando espaços. Em um dos lances, o zagueiro Sidinei avançou, Alex ajeitou de cabeça e o próprio defensor completou para as redes.
Veio a segunda etapa e o INTER decaiu. O Sport avançou a marcação e a bola não passava do meio-campo. Após um dos erros na saída de jogo, o leão aproveitou a falha da defesa colorada para fazer o 2 a 1.
Dez minutos depois, em cobrança de falta, o terceiro gol pernambucano. A partir daí, bateu o desespero no INTER. Não havia mais orgaização tática. Bolas e mais bolas eram alçadas na área em tentativas infrutíferas. Os erros de passes encancaravam a mal posicionamento e o time perdia-se em campo.
Fim de jogo. Sport classificado. INTER fora.
O jogo na Fassbier
Nesta quarta-feira, foram mais de cinqüenta colorados prestigiar o INTER. Entre eles, famílias, mulheres e crianças. Muitos pela primeira vez. Nosso cônsul, Adelar Getelina, aproveitou para divulgar as atividades do consulado e convidar a todos para prestigiarem nossos eventos.
Precisamos permanecer unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário